A Diretoria de Imprensa

É a ponte comunicativa entre o CAAP e o mundo. Mas como isso funciona na prática? Simples! Primeiramente, a imprensa está encarregada de cuidar dos meios de comunicação do Centro Acadêmico. Isso inclui a página do Facebook, alguns dos e-mails de comunicação, bem como a página de nosso curso de línguas, o CAAP Idiomas, e a página do jornal Voz Acadêmica.

Os membros da Imprensa são responsáveis de estabelecer uma conversa com alunos e comunidade externa, diagnosticando demandas, resolvendo dúvidas, e trazendo todo tipo de questão para dentro do Centro Acadêmico. Não somente isso, mas toda movimentação virtual é definida por eles: isso inclui o desenvolvimento plural de todo tipo de conteúdo, desde campanhas de conscientização, notas de posicionamento, divulgação de eventos e, é claro, nossos famosos memes.

Fora a articulação virtual, outro trabalho que ocupa grande parte do tempo dos membros da Imprensa é a elaboração do jornal Voz Acadêmica, meio de comunicação que possui visibilidade em plano nacional. A Diretoria de Imprensa está responsável por todas as partes da produção do jornal: a escolha do tema, a escolha das imagens, o contato com a diagramação, a seleção e a participação no Conselho Editorial, a organização dos textos e a impressão do jornal. Como inovação recente, a Diretoria de Imprensa se propôs a organizar eventos de lançamento para cada edição do jornal, pretendendo continuamente convidar nomes pertinentes no debate dos temas escolhidos para dentro da UFMG, incentivando assim o contínuo debate dentro da Faculdade de Direito.

Vale lembrar o trabalho da diretoria desenvolvendo a campanha “Você Sabia?”. Trata-se de uma campanha informativa cujo objetivo é conscientizar os alunos dos direitos que eles possuem dentro da Universidade, como a possibilidade de recorrer administrativamente no caso de abuso de autoridade de um professor, ou a maneira mais prática de se reclamar contra alguma falha estrutural no prédio da Faculdade. Tudo isso é feito com bom humor e inventividade, sempre objetivando a melhor maneira de fazer com que os alunos se tornem cientes dos seus próprios direitos.

É criativo? Sente que a comunicação é capaz de mudar o mundo? Quer exercer toda essa criatividade dentro do CAAP? Então a Imprensa é o lugar para você!