A Diretoria de Extensão

Objetiva integrar o meio acadêmico com o ambiente externo, no sentido de proporcionar um pouco a experiencia dos alunos e do direito com o resto da população., com o objetivo ampliar a diversidade de pontos de vista dos quais os alunos tem contato, buscando sempre aperfeiçoar a capacidade de analise critica dos membros. Dessa forma, nossa diretoria tem contato com diversos movimentos sociais e busca a integração destes com o dia a dia do acadêmico.

“Um dos exemplos de atividade da Diretoria de Extensão é a realização de eventos que tentam levar os debates, demandas e questões relevantes da sociedade para o ambiente interno da universidade, a exemplo do Nova Ágora, um espaço de debates em que convidamos pessoas do meio externo para discutir sobre um determinado tema, buscando sempre a diversidade de opiniões, enquanto abrimos a possibilidade dos alunos também emitirem suas opiniões.

Alguns exemplos de eventos foram o Nova Ágora no primeiro semestre com o tema do impeachment da então presidente Dilma Rousseff e o debate sobre a participação de mulheres na política em agosto; em ambos os eventos ; em ambos os eventos foram convidados membros de partidos e movimentos políticos diversos e de ideologias diferentes para oferecer uma perspectiva diferente acerca do tema debatido.

A diretoria de extensão também busca estabelecer um contato grupos de extensão da faculdade, que representam os principais contatos desta com o meio externo. Ao buscar atender as demandas desses grupos, a Extensão visa colaborar com uma maior eficiência da atividade extensionista da faculdade, de modo a atender algumas demandas sociais.